• Home
  • Blog
  • Qual é o melhor software para farmácia?
Nosso Blog
03/02/2023

Qual é o melhor software para farmácia?

SNGPC remoto é o melhor sistema para farmácias.
Guia de Conteúdo

O setor farmacêutico está em constante evolução e, com isso, surgem novas tecnologias para auxiliar no gerenciamento de farmácias. Com a grande variedade de softwares disponíveis no mercado, escolher qual é o melhor para atender as necessidades da sua farmácia se torna uma tarefa complicada.

Neste artigo, abordaremos as principais características que um bom software deve ter e listar alguns detalhes do melhor software para farmácias do mercado.

A importância de um software para farmácia

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma farmácia é ter um sistema eficaz de comunicação entre a mesma e a ANVISA. A implementação de um bom software para esta tarefa, é crucial para ajudar não só na organização dos dados gerados, mas também focar no gerenciamento das tarefas diárias.

Ter o software correto pode trazer para o seu negócio uma excelente economia de tempo e dinheiro, já que as operações diárias são efetuadas de maneiras rápidas e eficientes.

O software correto também garante que os dados do Sistema de Gerenciamento de Remédios Controlados (SNGPC) serão entregues assim como as demandas da ANVISA necessitam.

Leia também: SNGPC Anvisa: Passo a passo

Segurança

Quando abordamos a temática de segurança, inclusive no quesito segurança de dados, temos que lembrar que as farmácias trabalham com informações sensíveis, seja em relação ao cliente ou informações de medicamentos controlados.

Por isso, escolher um sistema robusto e com segurança garantida em cada um dos processos, deve ser um dos fatores de escolha mais importantes. Com isso, evitamos fraudes e vazamento indevido de informações sensíveis.

Com nosso sistema, arquivos nunca mais serão recusados pela Anvisa.
O SNGPC Remoto é especializado em mandar os seus arquivos XML com segurança. (Foto: Divulgação CMA)

O SNGPC Remoto e seus diferenciais

O Sistema de Gerenciamento de Remédios Controlados (SNGPC) é um sistema complexo. Envolve principalmente a comunicação de dados entre a farmácia e os servidores da ANVISA para uma transmissão de arquivos XML, contendo informações sobre a movimentação de medicamentos controlados.

O SNGPC Remoto é especializado na comunicação correta e segura entre a farmácia e a ANVISA.

Podendo se recuperar de falhas, guardar em memória o status da última comunicação efetuada e fazer o envio do arquivo XML 100% conforme o padrão adotado pela ANVISA.

Com isso, garantimos que seus arquivos nunca mais serão recusados pela ANVISA. O SNGPC Remoto funciona também de forma independente, portanto não interfere no sistema que já existe na farmácia.

Veja mais diferenciais:

 

  • Seus arquivos XML nunca mais serão recusados pela ANVISA, garantimos 100% de aceitação do seu arquivo;

  • Funcionamento independente, não interfere no sistema já existente;

  • Baixo custo de aquisição e instalação fácil;

  • Suporte com pronto atendimento;

  • Teste gratuito de 30 dias, com direito ao suporte.
O SNGPC Remoto mantém todos os seus medicamentos cadastrados em um só lugar.
Ter um bom software lhe garante mais tempo para focar no gerenciamento das tarefas diárias. (Foto: Envato Elements)

Conclusão

Há uma série de vantagens ao instalar o SNGPC Remoto na sua empresa. Com ele, todos os seus medicamentos estarão cadastrados em um só lugar, com número de série e lote.

Além de transparência e segurança para o controle da sua farmácia, você também estará trabalhando dentro das normas da Anvisa.

Fica mais fácil prestar contas aos órgãos fiscalizadores, assim como garantir que seu estabelecimento está em conformidade com a lei.

Precisa de mais informações sobre a implementação do software na sua empresa? Clique aqui e fale com a CMA Sistemas.

Cláudio Ferreira

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

SNGPC Remoto

Categorias

Veja Também

SNGPC em 2024

SNGPC de volta em 2024? Confira as novidades

Em 2024, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se prepara para um importante marco na gestão de medicamentos controlados no Brasil: o relançamento de uma versão de testes do Sistema Nacional de Gerenciamento de

ANVISA passou a exigir dados do paciente para os antimicrobianos.

Dados do PACIENTE – SNGPC Antimicrobianos

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é um instrumento eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que tem como objetivo controlar a comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial. Através deste

Mudanças quanto ao uso prolongado de antimicrobianos.

Uso prolongado do medicamento – SNGPC antimicrobianos

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é um sistema informatizado desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para monitorar e controlar a comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial. A partir